YAMAHA TF5

YAMAHA TF5

  

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A Yamaha sempre teve como missão manter contato com os engenheiros de som em todo o mundo e saber das necessidades deles. O resultado fica evidente no sucesso dos recentes consoles de mixagem digital das séries CL e QL, além do carro-chefe, o RIVAGE PM10. O segredo do sucesso sempre foi auxiliar a criatividade do usuário. A criatividade é mais eficaz quando sema amarras; agora, a Yamaha cria um novo console de mixagem digital que deixa a intuição do usuário ainda mais livre. Com o recurso TouchFlow Operation™ nos consoles da série TF, o usuário reage à música e aos artistas no palco com rapidez e liberdade sem precedentes. O resultado é um som ao vivo mais refinado. Com a interface TouchFlow Operation otimizada para o controle do painel de toque, tanto engenheiros experientes quanto novatos acharão mais fácil do que nunca chegar à combinação ideal. Os pré-amplificadores D-PRE™ recuperáveis têm uma qualidade de som que satisfará os mais exigentes ouvidos profissionais; já os recursos avançados de gravação ao vivo e a operação tranquila graças aos racks de E/S de alto desempenho oferecem recursos compactos a esses mixers digitais, fazendo deles um excelente escolha em várias aplicações. Confira o controle intuitivo e a liberdade criativa que um console digital evoluído de verdade oferece.

Os Mixers Digitais da Yamaha sempre foram projetados com a colaboração de engenheiros altamente capacitados em todo o mundo, para garantir que a operação seja mais eficiente e intuitiva. O Canal Selecionado (Selected Channel) altamente reconhecido e o Centralogic ™ confirmam este sucesso. A Série TF combina o know-how da Yamaha com a mais recente tecnologia touch-screen para proporcionar uma experiência inédita em operação. Operação suave nos presets práticos e cenas, design refinado e software que se integra perfeitamente com todo o sistema: estes elementos compõem a Operação TouchFlow, um novo conceito em interfaces de console que oferece conforto sem precedentes em consoles compactos, para uma ampla gama de usuários e aplicações.

 

 

Interface de usuário intuitiva e otimizada para o Painel Touch

Ao desenvolver a série TF, engenheiros da Yamaha construíram, a partir de sua vasta experiência em Pré-amplificadores aclamados, um controle intuitivo de uma interface otimizada para o tipo de controle de painel touch que se tornou em uma característica reconhecida para aplicações diversas. Permitindo que a maioria das operações seja realizada apenas através do painel touch, a inovadora interface da Série TF vai tornar-se rapidamente uma opção de preferência para muitos usuários. Se você já tem experiência com os consoles digitais da Yamaha, trabalha com outros consoles digitais, opera consoles analógicos, ou mesmo que nunca tenha operado um mixer antes, A Série TF levará você para resultados desejados de forma rápida e sem esforço através de um fluxo de trabalho suave e eficiente. A disponibilidade de controles físicos que cercam o painel touch aumenta ainda mais a versatilidade e controle.

Operação Touch para Controle fácil

Refinado para o melhor funcionamento via painel touch, a série TF oferece a interface do usuário com um fluxo de trabalho simples que pode ser uma vantagem em qualquer situação de mixagem. O conteúdo da tela foi projetado especificamente para facilitar a acessibilidade direta, com um layout que promove uma mixagem mais natural e eficiente. A operação do painel touch é tão fácil como moldar o som com a ponta dos dedos.

Knob “Touch and Turn” oferece precisão de controle

Quando você precisa de precisão extra para um EQ ou outro ajuste, o knob Touch and Turn está sempre disponível ao lado do painel touch. Há também quatro User Defined Knobs abaixo do painel que podem ser atribuídos para controlar limiar do compressor, ganho de EQ, ou outros parâmetros que você necessite para o acesso rápido e direto durante a mixagem. Os botões sempre afetam o canal selecionado.

Visão Geral (overview) e Interface do Canal Selecionado

Como os consoles da série CL, a operação é baseada em torno das janelas Overview e Canal Selecionado (Selected Channel). O display Overview mostra os parâmetros para oito canais de uma vez, enquanto o Knob Touch & Turn fornece acesso direto ao ganho, 1-botão EQ ™, 1-botão COMP ™, limiar do gate, nível de mandada de efeito, pan, e outros parâmetros. Toque no parâmetro em destaque uma segunda vez para mudar para o visor do canal selecionado, quando você precisa de acesso aos parâmetros detalhados para um controle mais preciso.

Pré-amplificadores D-PRE ™

Os consoles da série TF apresentam novas versões dos aclamados Pré-amplificadores da Yamaha, D-PRE. Os Pré-amplificadores desempenham um papel significativo na definição do som do mix final, por este motivo os engenheiros da Yamaha não pouparam esforços para desenvolver o design D-PRE e assegurar que todas as nuances e sutilezas do sinal original sejam efetivamente capturadas. O circuito é baseado na configuração invertida de Darlington, que atinge grande amplificação límpida, precisa, com baixo nível de ruído e distorção de sinal em todos os níveis. Enquanto alguns pré-amplificadores são construídos especificamente para conferir uma personalidade o Pré-amplificador D-PRE foi cuidadosamente projetado com uma ampla resposta de freqüência, que mantém o tom e nuance do som original para que a essência da arte do artista seja capturada e permaneça intacta.

Processadores de Efeitos Profissionais

Além de equalizador, Compressor e Gate em cada canal, os consoles TF oferecem até OITO máquinas de Efeito simultaneamente para amplo controle sonoro. Os FXs fixos 1 e 2 apresentam o mesmo tipo de processadores SPX que se tornaram padrões em aplicações de som ao vivo e gravação, oferecendo 19 programas que vão de reverb e delay, efeitos de modulação como flanger e chorus, à compressão multibanda (3-bandas). A chave do painel EDIT abre o efeito no Display onde os parâmetros detalhados, tais como tempo de reverberação e feedback de atraso podem ser ajustados conforme a necessidade. Os 6 processadores restantes estão disponíveis nos auxiliares estéreo (AUX 09/10 até 19/20). Todos os outros efeitos além do reverb estão disponíveis. Compressão multibanda é ideal para o controle de nível de monitor in-ear, o atraso pode ser usado para o alinhamento do alto-falante, e outras aplicações. E uma vez que estas vias de Auxiliar podem ser enviadas para a saída estéreo principal, os efeitos podem ser utilizados para complementar o tratamento disponível do canal de entrada quando FX 1 e 2 não forem o suficiente. Os AUX 1 ~ 8 e as saídas principais incluem o mesmo EQ paramétrico de 4 bandas, como previsto nos canais de entrada, e EQ Gráfico de 31 bandas (12 FLEX). Ambos os tipos de EQ são de valor inestimável para otimizar a resposta do alto-falante, eliminando qualquer feedback e aprimorando o resultado sonoro.

Mixer automático revolucionário Dan Dugan Construído

Graças à colaboração em profundidade com o Dan Dugan Sound Design, a famosa mistura de microfones Dan Dugan com seus algoritmos avançados é incorporada nos consoles da série TF. O processador está disponível para o canal de entrada 1-8, você pode acessar a tela de configuração facilmente de suas tiras de canais para obter uma distribuição de ganho de microfone automaticamente otimizada. Ganhar o controle é suave e natural, como se as experientes operadores humanos estivessem fazendo a mistura. O sistema também efetivamente reduz o feedback e os problemas do filtro de pente. Para aplicações de voz, especialmente situações sem scripts, isso permite que o operador se concentre em detalhes que não sejam a operação do fader para misturas consistentemente de alta qualidade.

4 Saídas Matrix com processamento para Torres de Delay

Processamento para Torres de Delay nos Ins FX

É possível utilizar o mesmo processador de Delay citado anteriormente nos Ins FX (localizados nos auxiliares estéreo). Ou seja, além dos 4 Matrix com esta função, é possível agregar ainda mais torres de atraso, caso seja necessário, através dos efeitos localizados nos Auxiliares 9/10 ~ 19/20. Basta localizar o Output Delay na lista de 19 programas na biblioteca de cada auxiliar estéreo.

Uma solução versátil de gravação e reprodução de som ao vivo para qualquer aplicação

A capacidade de gravação tem se tornado cada vez mais importante nos sistemas para som ao vivo. Desde a reprodução e gravação de 2 pistas (L/R) através de um dispositivo de memória USB* à capacidade de gravação multi-pista com recurso a DAW (Digital Audio Workstation), a série TF tem tudo aquilo que poderá precisar para trabalhar. A Linha TF vem equipada com o software Nuendo Live, da Steinberg, oferecendo uma forma muito simples de gravar simultaneamente até 34 faixas para computadores ligados ao console via USB 2.0. Os arquivos MP3 e WAV podem ser reproduzidos a partir de dispositivos de memória USB e os áudios de um iPhone ou iPad podem ser reproduzido através de uma ligação digital direta (cabo USB compatível com os dispositivos). Ao reproduzir a partir de um DAW, os inputs analógicos ou DAW podem ser individualmente selecionados para cada canal, para que o material, previamente gravado, possa ser misturado com as entradas físicas (entrada combo), para testes de som virtuais ou para ensaios. Também é possível reproduzir efeitos de som e BGM. *Por favor consulte www.yamahaproaudio.com para saber mais sobre a compatibilidade para HD externos.

 

Praticidade nas gravações Multi-pista

O software de gravação Nuendo Live, da Steinberg, é fornecido gratuitamente quando adiquirdo o Mixer digital da Série TF. Nuendo Live é um software indicado para gravação multi-pista em aplicações de som ao vivo, shows, salas de concerto e festivais. Ele oferece uma operação prática, o que é uma vantagem em ambientes de som ao vivo, alta confiabilidade e uma ampla gama de recursos que oferecem desempenho profissional e eficiência. Além da gravação multi-pista, o Nuendo Live oferece uma verificação de som virtual quando os artistas não estão disponíveis. Muitos usuários se beneficiarão da gravação multi-pista avançada e recursos de verificação de som virtual que esta poderosa combinação de hardware e software fornece.

Stagebox de Alto desempenho e Configuração intuitiva

O som natural, musical, é um elemento-chave da Série TF, e não poderia ser diferente para seus acessórios periféricos; é por isso que apresentamos o Stagebox Tio1608-D I / O (detalhes na página seguinte). Construção mecânica, layout da placa de circuito, fonte de alimentação, aterramento, e seleção de peças que foram todas observadas com atenção meticulosa aos detalhes, qualidade e desempenho em testes de audição que foram realizados em cada fase do desenvolvimento. Para trabalho em rede, o mesmo protocolo Dante implementado nos Mixers Digitais mais sofisticados da Yamaha, é utilizado para sincronização precisa, baixa latência, jitter baixos, e alta precisão de amostra. Além do desempenho superior, um Stagebox Tio1608-D pode ser configurado facilmente com a função Quick Config, que realiza a organização de entradas e saídas de acordo com o número da unidade (Unity ID). É possível utilizar até 3 unidades de TIO1608-D dentro do mesmo sistema.

Rack I/O Tio1608-D

O Tio1608-D é um Stagebox de Entradas e Saídas, equipado com o protocolo de áudio via rede Dante. Com 16 entradas de microfone combo (XLR + P10) e 8 saídas de linha. Os pré-amplificadores do Tio1608-D podem ser controlados remotamente a partir de um Mixer da série TF. A conexão de um Tio1608-D no palco para um console TF na posição de mixagem requer apenas um cabo de rede CAT5e para trafegar áudio com baixa latência e alta qualidade. Com o Tio1608-D não é necessário aquele multi-cabo volumosos, pesados e “medusas”. Além disso, os patches básicos são pré-programados para uma configuração rápida e fácil. Até três unidades Tio1608-D podem ser conectadas simultaneamente, proporcionando um alto desempenho e capacidade de expansão até 40 entradas e 24 saídas. As conexões de rede podem ser encadeadas em série quando as unidades Tio1608-D são usadas com um console da série TF, eliminando a necessidade de switchers de rede.

Placa de Áudio NY64-D

O NY64-D é uma placa de expansão de entradas e saídas para consoles da Série TF, que permite a transmissão e recepção de até 128 canais (64 in / 64 out) de dados digitais de áudio não-comprimido de 48 kHz 24 bits através de uma rede de áudio Dante ™. Utilizado em conjunto com o Tio1608-D que torna possível a criação de um sistema de Stagebox versátil com até 48 entradas e 24 saídas.*

TF1 apenas: Rack com RK5014 Opcional

O RK5014 Kit de montagem em Rack (14U) pode ser usado para montar o console TF1 em um equipamento EIA de 19 polegadas padrão, utilizado normalmente em som ao vivo, estúdio, e aplicações em instalações.

Provide the functions for effectively and efficiently holding conferences

O automixer Dugan pode ser aplicado em até oito canais na série TF, aumentando automaticamente o ganho de entradas de microfone que estão ativas ao diminuir o ganho de entradas de microfone inativas e ajustando cada um para criar um nível de mistura global consistente. Isso elimina a necessidade de uma operação complexa do fader durante as apresentações onde vários microfones são usados ou em discussões em painéis onde um número ainda maior de microfones pode ser necessário. Os algoritmos avançados de mixagem automática Dugan também mantêm uma margem de feedback segura, assegurando alta qualidade e som de alta clivagem em todos os momentos.

Automixer da Dugan 1

Quando ninguém está a falar o nível de entrada em todos os microfones é baixo e o ganho igual. Em vez de ser silenciado, o ganho é distribuído de forma equitativa por todos os microfones.

Automixer da Dugan 2

Quando uma pessoa está a falar, o ganho do microfone dessa pessoa é imediatamente aumentado para 0 dB, enquanto o ganho dos restantes microfones é reduzido. O mesmo ocorre quanto qualquer outra pessoa estiver a falar.

Automixer da Dugan 3

Se duas pessoas falarem ao mesmo tempo, a distribuição de ganho entre os microfones ativos é ajustada para assegurar um nível geral de ganho consistente, enquanto o ganho dos restantes microfones é reduzido

O TF pode ser usado para mixar as grandes bandas porque tem entradas de 32 canais. Além disso, tem saídas de 16 canais que podem ser atribuídas gratuitamente, permitindo 14 saídas de monitor se 2 canais forem usados para saída principal. Um TF pode controlar a mixagem tanto do palco quanto dos monitores.

O aplicativo MonitorMix para iPhone permite aos músicos que estão no palco controlarem o nível do monitor por si mesmos, aumentando assim a flexibilidade e a eficiência quando muitos músicos estão envolvidos.

Tio1608-D permite que você expanda facilmente um sistema de mixagem digital TF até 40 canais de entradas/24 canais de saídas. A configuração do sistema utiliza um método Plug In & Play. Basta conectar o cabo Cat5e, selecionar as IDs do dispositivo e o sistema está pronto. O controle HA remoto está disponível via Cat5e. O aplicativo StageMix permite o controle remoto sem fio do console a partir da arena, do palco, do público, etc.

Os consoles TF estão equipados com saídas suficientes para serem usados como console de monitor. Os AUXs estéreo têm Insert FXs que permitem criar mixagens IEM profissionais. Também está disponível o aplicativo MonitorMix para iPhone. Até dez aplicativos do MonitorMix podem ser conectados por console e estes permitem que os músicos no palco controlem de forma independente o nível do seu próprio monitor.

O console TF compacto é perfeito para aplicações que exigem sistemas de som que economizem espaço, como conferências ou eventos corporativos. Uma vez que o TF1 é um console montável em rack, ele irá fornecer um sistema de som simples e discreto. A gravação do evento e a reprodução do BGM podem ser feitas facilmente através da memória USB. A tela sensível ao toque e 1KnobEQ permitem o controle fácil de ajustes finos, como o EQ e os supressores de feedback. O aplicativo sem fio StageMix proporciona maior liberdade ao permitir que os operadores controlem remotamente o console durante um evento.

 

TF5

TF3

TF1

Fader Configuration 32 + 1 (Master) 24 + 1 (Master) 16 + 1 (Master)
Mixing Capacity Input Channels 48 (40 mono + 2 stereo + 2 return) 48 (40 mono + 2 stereo + 2 return) 40 (32 mono + 2 stereo + 2 return)
Aux Buses 20 (8 mono + 6 stereo) 20 (8 mono + 6 stereo) 20 (8 mono + 6 stereo)
Stereo Buses 1 1 1
Sub Buses 1 1 1
Input channel functions 8 DCA Groups 8 DCA Groups 8 DCA Groups
I/O Inputs 32 mic/line (XLR/TRS combo) + 2 stereo line (RCA pin) 24 mic/line (XLR/TRS combo) + 2 stereo line (RCA pin) 16 mic/line (XLR/TRS combo) + 2 stereo line (RCA pin)
Outputs 16 (XLR) 16 (XLR) 16 (XLR)
Expansion slots 1 1 1
On-board processors DSP 8 Effects + 10 GEQ 8 Effects + 10 GEQ 8 Effects + 10 GEQ
Taxa de amostragem Interno 48 kHz 48 kHz 48 kHz
Consumo de energia 120 W 110 W 100 W
Dimensões Largura 866 mm (34.1in) 716 mm (28.2in) 510 mm (20.1in)
Altura 225 mm (8.9in) 225 mm (8.9in) 225 mm (8.9in)
Profundidade 599 mm (23.6in) 599 mm (23.6in) 599 mm (23.6in)
Peso líquido 20.0 kg (44.1lb) 17.0 kg (37.5lb) 13.5 kg (29.8lb)
N-Série | Estúdio de Mixagem Digital Expansion Card, Foot Switch (FC5) Expansion Card, Foot Switch (FC5) Rack-mount Kit RK5014, Expansion Card, Foot Switch (FC5)
Apresentação da Série CP na Musikmesse Frankfurt 2010 (inglês) Operating temperature range: 0–40 °C, Storage temperature range: -20–60 °C Operating temperature range: 0–40 °C, Storage temperature range: -20–60 °C Operating temperature range: 0–40 °C, Storage temperature range: -20–60 °C
Signal delay Less than 2.6 ms, INPUT to OMNI OUT, Fs=48 kHz Less than 2.6 ms, INPUT to OMNI OUT, Fs=48 kHz Less than 2.6 ms, INPUT to OMNI OUT, Fs=48 kHz
Fader 100 mm motorized, Resolution = 10-bit, +10 dB to –138 dB, –∞ dB all faders 100 mm motorized, Resolution = 10-bit, +10 dB to –138 dB, –∞ dB all faders 100 mm motorized, Resolution = 10-bit, +10 dB to –138 dB, –∞ dB all faders
Total harmonic distortion Less than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 Ω , INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz) Less than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 Ω , INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz) Less than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 Ω , INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz)
Frequency response +0.5, –1.5 dB 20 Hz–20 kHz, refer to +4 dBu output @1kHz, INPUT to OMNI OUT +0.5, –1.5 dB 20 Hz–20 kHz, refer to +4 dBu output @1kHz, INPUT to OMNI OUT +0.5, –1.5 dB 20 Hz–20 kHz, refer to +4 dBu output @1kHz, INPUT to OMNI OUT
Dynamic range 110 dB typ., DA Converter, 107 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. 110 dB typ., DA Converter, 107 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. 110 dB typ., DA Converter, 107 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min.
Hum & noise level Equivalent input noise –128 dBu typ., Input Gain=Max. (Measured with an A-Weight filter) –128 dBu typ., Input Gain=Max. (Measured with an A-Weight filter) –128 dBu typ., Input Gain=Max. (Measured with an A-Weight filter)
Residual output noise –85 dBu, ST master off (Measured with an A-Weight filter) –85 dBu, ST master off (Measured with an A-Weight filter) –85 dBu, ST master off (Measured with an A-Weight filter)
Crosstalk –100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min. –100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min. –100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min.
Power requirements 100–240 V 50/60 Hz 100–240 V 50/60 Hz 100–240 V 50/60 Hz
Acessórios Quick Guide, Power Cord, Nuendo Live Quick Guide, Power Cord, Nuendo Live Quick Guide, Power Cord, Nuendo Live

Analog input characteristics

Input Terminals GAIN Load
Impedance
For Use With
Nominal
Input Level Connector balanced /
Unbalanced
Sensitivity*1 Nominal Max. before clip
INPUT1-32 (TF5)
INPUT1-24 (TF3)
INPUT1-16 (TF1)
+66dB 7.5K Ω 50-600 Mics
or 600 Lines
-82dBu (61.6V) -62dBu (0.616mV) -42dBu (6.16mV) Combo Jack (XLR-3-31 type *2
or TRS phone *3)
Balanced
-6dB -10dBu (245mV) +10dBu (2.45V) +30dBu (24.5V)
ST IN 1,2 10k 600 Lines -30dBV (31.6V) -10dBV (316mV) +10dBV (3.16V) RCA Pin Jack Unbalanced

*1. Sensitivity is the lowest level that will produce an output of +4dBu (1.23V) or the nominal output level when the unit is set to maximum gain. (All faders and level controls are at maximum position.)
*2. 1: GND, 2: HOT, 3: COLD
*3. Tip: HOT, Ring: COLD, Sleeve: GND
*4 In these specifications, 0dBu = 0.775Vrms.
*5.+48V DC (phantom power) can be supplied to INPUT XLR type connectors via each individual software controlled switch.

Analog output characteristics

Output Terminals Source
Impedance
For Use With
Nominal
GAIN SW Output Level Connector balanced /
Unbalanced
Nominal Max. before clip
OMNI OUT 1-16 75Ω 600 Lines “+24dBu” position (default) +4dBu (1.23 V) +24dBu (12.3 V) XLR-3-32 type *1 Balanced
PHONES *5 100Ω 40 Phones 3mW 75mW Stereo Phone Jack (TRS) *2 Unbalanced

*1.1: GND,2: HOT, 3: COLD
*2 Tip: LEFT, Ring: RIGHT, Sleeve: GND
*3 In these specifications, 0dBu = 0.775Vrms.
*4 All output DA converters are 24bit, 128times oversampling.
*5 The position of the level control is lowered by 16dB from the maximum.

Digital input/output specifications

Terminals Format Data length Audio Connector
USB (TO HOST) USB 24bit 34ch input / 34ch output, PCM USB (B type)
iPad USB Playback: MP3 or WAV file data / Record: WAV file data USB (A type)

 

Control I/O specifications

Terminals Format Level Connector
NETWORK IEEE802.3 10BASE-T/100Base-TX RJ-45
FOOT SW TS Phone

 

Additional Information

Especificações

OutlineFader ConfigurationMixing CapacityInput ChannelsAux BusesStereo BusesSub BusesInput channel functionsI/OInputsOutputsExpansion slotsOn-board processorsDSPEspecificações geraisTaxa de amostragemInternoConsumo de energiaDimensõesLarguraAlturaProfundidadePeso líquidoN-Série, Estúdio de Mixagem DigitalApresentação da Série CP na Musikmesse Frankfurt 2010 (inglês)General specificationsSignal delayFaderTotal harmonic distortionFrequency responseDynamic rangeHum & noise levelEquivalent input noiseResidual output noiseCrosstalkPower requirementsAcessórios
TF5
TF3
TF1
Outline
Fader Configuration 32 + 1 (Master) 24 + 1 (Master) 16 + 1 (Master)
Mixing Capacity Input Channels 48 (40 mono + 2 stereo + 2 return) 48 (40 mono + 2 stereo + 2 return) 40 (32 mono + 2 stereo + 2 return)
Aux Buses 20 (8 mono + 6 stereo) 20 (8 mono + 6 stereo) 20 (8 mono + 6 stereo)
Stereo Buses 1 1 1
Sub Buses 1 1 1
Input channel functions 8 DCA Groups 8 DCA Groups 8 DCA Groups
I/O Inputs 32 mic/line (XLR/TRS combo) + 2 stereo line (RCA pin) 24 mic/line (XLR/TRS combo) + 2 stereo line (RCA pin) 16 mic/line (XLR/TRS combo) + 2 stereo line (RCA pin)
Outputs 16 (XLR) 16 (XLR) 16 (XLR)
Expansion slots 1 1 1
On-board processors DSP 8 Effects + 10 GEQ 8 Effects + 10 GEQ 8 Effects + 10 GEQ
Especificações gerais
Taxa de amostragem Interno 48 kHz 48 kHz 48 kHz
Consumo de energia 120 W 110 W 100 W
Dimensões Largura 866 mm (34.1in) 716 mm (28.2in) 510 mm (20.1in)
Altura 225 mm (8.9in) 225 mm (8.9in) 225 mm (8.9in)
Profundidade 599 mm (23.6in) 599 mm (23.6in) 599 mm (23.6in)
Peso líquido 20.0 kg (44.1lb) 17.0 kg (37.5lb) 13.5 kg (29.8lb)
N-Série, Estúdio de Mixagem Digital Expansion Card, Foot Switch (FC5) Expansion Card, Foot Switch (FC5) Rack-mount Kit RK5014, Expansion Card, Foot Switch (FC5)
Apresentação da Série CP na Musikmesse Frankfurt 2010 (inglês) Operating temperature range: 0–40 °C, Storage temperature range: -20–60 °C Operating temperature range: 0–40 °C, Storage temperature range: -20–60 °C Operating temperature range: 0–40 °C, Storage temperature range: -20–60 °C
General specifications
Signal delay Less than 2.6 ms, INPUT to OMNI OUT, Fs=48 kHz Less than 2.6 ms, INPUT to OMNI OUT, Fs=48 kHz Less than 2.6 ms, INPUT to OMNI OUT, Fs=48 kHz
Fader 100 mm motorized, Resolution = 10-bit, +10 dB to –138 dB, –∞ dB all faders 100 mm motorized, Resolution = 10-bit, +10 dB to –138 dB, –∞ dB all faders 100 mm motorized, Resolution = 10-bit, +10 dB to –138 dB, –∞ dB all faders
Total harmonic distortion Less than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 Ω , INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz) Less than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 Ω , INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz) Less than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 Ω , INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz)
Frequency response +0.5, –1.5 dB 20 Hz–20 kHz, refer to +4 dBu output @1kHz, INPUT to OMNI OUT +0.5, –1.5 dB 20 Hz–20 kHz, refer to +4 dBu output @1kHz, INPUT to OMNI OUT +0.5, –1.5 dB 20 Hz–20 kHz, refer to +4 dBu output @1kHz, INPUT to OMNI OUT
Dynamic range 110 dB typ., DA Converter, 107 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. 110 dB typ., DA Converter, 107 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. 110 dB typ., DA Converter, 107 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min.
Hum & noise level Equivalent input noise –128 dBu typ., Input Gain=Max. (Measured with an A-Weight filter) –128 dBu typ., Input Gain=Max. (Measured with an A-Weight filter) –128 dBu typ., Input Gain=Max. (Measured with an A-Weight filter)
Residual output noise –85 dBu, ST master off (Measured with an A-Weight filter) –85 dBu, ST master off (Measured with an A-Weight filter) –85 dBu, ST master off (Measured with an A-Weight filter)
Crosstalk –100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min. –100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min. –100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min.
Power requirements 100–240 V 50/60 Hz 100–240 V 50/60 Hz 100–240 V 50/60 Hz
Acessórios Quick Guide, Power Cord, Nuendo Live Quick Guide, Power Cord, Nuendo Live Quick Guide, Power Cord, Nuendo Live
Analog input characteristics
Input Terminals GAIN Load
Impedance For Use With
Nominal Input Level Connector balanced /
Unbalanced
Sensitivity*1 Nominal Max. before clip
INPUT1-32 (TF5)
INPUT1-24 (TF3)
INPUT1-16 (TF1) +66dB 7.5K Ω
50-600 Mics
or 600 Lines
-82dBu (61.6V) -62dBu (0.616mV) -42dBu (6.16mV) Combo Jack (XLR-3-31 type *2
or TRS phone *3) Balanced
-6dB -10dBu (245mV) +10dBu (2.45V) +30dBu (24.5V)
ST IN 1,2 — 10k 600 Lines -30dBV (31.6V) -10dBV (316mV) +10dBV (3.16V) RCA Pin Jack Unbalanced
*1. Sensitivity is the lowest level that will produce an output of +4dBu (1.23V) or the nominal output level when the unit is set to maximum gain. (All faders and level controls are at maximum position.)
*2. 1: GND, 2: HOT, 3: COLD
*3. Tip: HOT, Ring: COLD, Sleeve: GND
*4 In these specifications, 0dBu = 0.775Vrms.
*5.+48V DC (phantom power) can be supplied to INPUT XLR type connectors via each individual software controlled switch.

Analog output characteristics
Output Terminals Source
Impedance For Use With
Nominal GAIN SW Output Level Connector balanced /
Unbalanced
Nominal Max. before clip
OMNI OUT 1-16 75Ω 600 Lines
“+24dBu” position (default)

+4dBu (1.23 V) +24dBu (12.3 V) XLR-3-32 type *1 Balanced
PHONES *5 100Ω 40 Phones — 3mW 75mW Stereo Phone Jack (TRS) *2 Unbalanced
*1.1: GND,2: HOT, 3: COLD
*2 Tip: LEFT, Ring: RIGHT, Sleeve: GND
*3 In these specifications, 0dBu = 0.775Vrms.
*4 All output DA converters are 24bit, 128times oversampling.
*5 The position of the level control is lowered by 16dB from the maximum.

Digital input/output specifications
Terminals Format Data length Audio Connector
USB (TO HOST) USB 24bit 34ch input / 34ch output, PCM USB (B type)
iPad USB — Playback: MP3 or WAV file data / Record: WAV file data
USB (A type)

Control I/O specifications
Terminals Format Level Connector
NETWORK IEEE802.3 10BASE-T/100Base-TX RJ-45
FOOT SW — — TS Phone

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